Dicas de Plataformas para atuar com Telemedicina

Descubra como escolher a melhor plataforma de telemedicina.

O uso de plataformas de telemedicina está cada dia mais em evidência dentro da área da saúde. Isso porque, em tempos de distanciamento social, viabilizar consultas online se tornou essencial para a realização de atendimentos médicos a distância e de maneira segura aos seus pacientes.

No entanto, em primeiro lugar, é preciso fazer uma gestão de forma eficiente. Afinal de contas, é preciso fazer a escolha de um sistema que seja confiável e de qualidade, capaz de fornecer um atendimento à saúde de forma digital.

Sendo assim, continue sua leitura e confira as nossas dicas de plataformas para atuar com telemedicina. Vamos lá?

Aproveite para ler: Contabilidade para Médicos: as principais modalidades da Telemedicina

Como escolher uma boa plataforma de telemedicina?

A escolha de uma boa plataforma para telemedicina é essencial e deve ser feita com base na avaliação de diversos fatores que envolvem primordialmente a segurança dos usuários.

Compreenda a seguir quais são os aspectos mais importantes a serem considerados:

1.Verifique a mobilidade e velocidade da plataforma

Na realização do atendimento à saúde, a economia de tempo é um fator primordial na prestação de serviços com qualidade.

Isso porque, este aspecto é um dos principais fatores, cujo todo profissional da saúde precisa se ater ao fazer um diagnóstico preciso a seus pacientes, podendo salvar suas vidas.

2. Avalie a qualidade da tecnologia empregada

A qualidade da tecnologia pode influenciar na avaliação da capacidade de integração de seus sistemas.

Sendo assim, uma boa plataforma precisa se integrar a outras. Deste modo, possibilitará que os processamentos de dados sejam otimizados de maneira eficiente. Além disso, permitirá o acesso de todas as interfaces por meio do uso de uma única ferramenta.

3.Analise a segurança

Ao realizar o atendimento médico de forma remota, é preciso manter os dados em segurança. Neste sentido, os documentos compartilhados entre médicos e pacientes por meio de vídeos chamadas devem ter a garantia de sigilosidade.

Desta forma, é preciso observar quais são as determinações do Conselho Federal de Medicina (CFM) a respeito da segurança dos dados de seus pacientes.

Leia também: Imposto de renda para médicos: como declarar?

Quais as vantagens de ter uma plataforma de telemedicina?

Como o leitor pode perceber, o futuro da telemedicina é promissor. Isso porque, em meio a pandemia, o setor da saúde conseguiu promover aumento de sua produtividade e da qualidade de seu atendimento.

Confira a seguir as principais vantagens de contar com uma plataforma para telemedicina:

  • Gera valor aos serviços e aumenta a lucratividade;
  • Proporciona agilidade no atendimento;
  • Reduz a necessidade de deslocamento de pacientes e profissionais da saúde;

Acima, falamos de diversas vantagens que as plataformas de telemedicina trouxeram tanto para médicos quanto para seus pacientes.

Mas além dessas, ainda existem diversos outros benefícios do uso da telemedicina, como por exemplo a troca de informações entre clínicas e instituições de saúde.

Leia também: Plano de saúde para PME: guia completo para escolher

Quais são as melhores plataformas de Telemedicina?

Confira a seguir quais são os principais modelos de plataformas para telemedicina

Por meio do uso das plataformas, os pacientes, após atendimento, podem fazer a avaliação da qualidade dos atendimentos prestados.

Isso porque, a transparência é um dos maiores benefícios da plataforma, tanto para os pacientes como também para os profissionais da saúde.

Impacto da telemedicina

Por meio dessa medida, muitos pacientes podem realizar o seu acompanhamento à saúde, diretamente de sua casa. O que contribui para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus em nosso país. 

Na China, as novas tecnologias foram determinantes na contenção da evolução. Enquanto isso, outros países que também estão com enfrentamento dessa doença, como França, Estados Unidos e Japão, também recorreram a telemedicina como ferramenta no impedimento ao avanço do Covid-19. 

Ao concluir, não poderíamos deixar de afirmar mais uma vez a importância de escolher uma plataforma de telemedicina de maneira assertiva e também de contar com apoio de um profissional especializado.

Uma vez que a sua orientação fornecerá condições mais assertivas para que consiga contratar o melhor serviço, levando em consideração a rotina e necessidade de sua empresa. 

Portanto, esperamos que o leitor tenha gostado deste conteúdo. Precisa de ajuda na gestão de sua empresaEntre em contato com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

Além disso, aproveite também para curtir as nossas redes sociais e compartilhar o nosso conteúdo!

Se você gostou do artigo, fique ligado em como: PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA EMPRESAS DIGITAIS: CONHEÇA A IMPORTÂNCIA

Dicas de Plataformas para atuar com Telemedicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo