23 dez 2019

Saiba como criar um plano de crescimento para o seu negócio

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Os planos de negócios permitem que o empreendedor considere elementos essenciais para o lançamento de uma empresa, bem como o público que deseja atingir e a base que deseja construir.

O plano de negócios de uma empresa, deve ser centrado no crescimento que definem como os objetivos serão alcançados.

Por que desenvolver um plano de negócios?

Embora os planos não precisem necessariamente ser complicados, incluindo certos elementos e adotar uma abordagem estruturada, oferece a maior chance de crescimento exponencial de uma pequena empresa. Parte do seu plano envolverá o detalhamento de seus processos, fluxos de trabalho e pessoas envolvidas.

A Importância do plano de negócios

Construir um plano de negócios com eficiência em mente garante que você e sua equipe não parem de sair do portão. A escolha das ferramentas certas e a definição dessas ferramentas são críticas.

Criar um plano de negócios é ter um plano de visão de futuro contribui para o sucesso.

Os três pilares de um plano de negócios moderno e centrado no crescimento

Embora um plano de negócios tradicional dê muita ênfase aos resumos executivos, com base em pesquisa de mercado e previsão financeira, um plano de negócios focado no crescimento é baseado em quatro princípios principais:

·         Agilidade

A agilidade é um dos atributos mais críticos para acelerar o crescimento de uma pequena empresa. Um plano de negócios precisa ser desenvolvido em torno da rápida concepção, implantação e sua capacidade de dinamizar. Como todo plano de negócios é uma estrutura, você deve adotar uma abordagem ágil.

Isso permite que você adote o que há de novo, tente o que não foi testado e conserte quebrado bem antes de perder uma quantidade enorme de tempo seguindo um conjunto de diretrizes.

·         Eficiência

Parte do seu plano envolverá o detalhamento de seus processos, fluxos de trabalho e pessoas envolvidas.

Construir um plano de negócios com eficiência em mente garante que você e sua equipe não parem de sair do portão. A escolha das ferramentas certas e a definição dessas ferramentas são críticas.

·         Foco

O foco é parte integrante da eficiência. Você terá metas abrangentes a alcançar, e chegar lá exige foco. Quando processos e planos mudam, você precisa manter o foco nos objetivos principais. Ajuste seu caminho e volte ao curso.

Criando um plano de negócios centrado no crescimento

Com esses princípios em mãos, você pode começar a redigir seu plano de negócios. Antes de começar a reunir informações de pesquisas e dados, lembre-se de que seu plano de negócios deve ser tratado como um guia, entretanto, ele pode ser modificado e adaptado a realidade diária da empresa e do mercado.

1.      Defina sua solução

Seu plano deve definir claramente qual é o principal problema para os clientes e qual solução você está fornecendo que os ajudará. Compreender a solução que você fornece (seus produtos ou serviços) e como seus clientes se beneficiam é um componente importante que moldará a maior parte do seu marketing daqui para frente.

2.      Identifique seu mercado e cliente

Nesta fase, você precisa ser capaz de claramente definir seu cliente ideal. Informações demográficas e comportamentais importantes devem ser observadas, como idade, escolaridade, cargo ou ocupação e faixa de renda. Você pode se aprofundar mais e todos os dados descobertos podem ser usados ​​para orientar sua estratégia.

3.      Determine sua proposta de valor

A proposta de valor é parte de operações, parte de marketing e parte de estratégia. Uma vez definido, ele se torna a base de sua vantagem competitiva, porque é algo que seus concorrentes não podem replicar.

4.      Estabeleça suas metas e objetivos

Lançar um negócio sem metas e objetivos é algo que inviabiliza o crescimento com mais frequência. Sem objetivos em que se concentrar, é fácil se distrair. Depois de estabelecer seus objetivos principais, divida-os em marcos menores e mais viáveis.

Esse processo cria um roteiro que você pode seguir para alcançar a meta final. Quando as coisas inevitavelmente mudam e você precisa girar, você pode consultar seus marcos e roteiro para corrigir o curso e voltar aos trilhos.

5.      Mapeie suas operações

Ao mapear suas operações, você não deve começar com a hierarquia para determinar o que precisa ser feito e quem o faz. Comece no final do funil com seu cliente, enquanto ele fica lá com a solução na mão e trabalha para trás.

6.      Crie uma estratégia de marketing clara

Você não pode expandir seus negócios sem uma estratégia de marketing. Você pode não ter os orçamentos de marketing de sete dígitos de marcas maiores, mas tudo bem. A estratégia certa pode criar um tremendo crescimento desde o início para o seu negócio.

Principais áreas de foco do marketing

As principais áreas de foco da sua estratégia de marketing incluem:

  • Quais canais você usa para atingir seu público-alvo – onde eles são mais acessíveis?
  • Quem são seus principais segmentos de público-alvo e personas de compradores refinadas – a quem suas campanhas serão direcionadas?
  • Quais formatos você usará – vídeo, conteúdo digital escrito, áudio, imagens e impressão?
  • Você produzirá o conteúdo internamente ou com uma agência de publicidade externa?
  • Quais são os objetivos dessas campanhas individuais – o que você espera de cada esforço?

7.      Descreva suas finanças e previsões

As finanças e as previsões são partes importantes dos planos de negócios tradicionais e centrados no crescimento. Os investidores desejam ver números para medir retornos, margens e lucros esperados. Você também deseja definir uma meta financeira para ter algo para se orientar.

Suas projeções financeiras serão a última inclusão em seu plano de negócios porque precisam incluir dados de muitos outros componentes. Tudo tem um orçamento e custo esperado que devem ser incluídos.

Conte com uma contabilidade como parceira

O maior obstáculo é apenas começar e fazê-lo quando você está tentando administrar um negócio ou se preparar para o lançamento. Em vez de tratá-lo como uma interrupção ou como uma tarefa feia que você precisa executar, veja-o como um meio construtivo de definir o que você deseja alcançar e como chegará lá.

Nós da AJCD buscamos ser parceiros de negócios, por isso auxiliamos em todo o processo de abertura de empresas. Quer saber mais? Fale com um de nossos especialistas.

Nosso trabalho é baseado em ampliação, misturando tradição e modernidade, acompanhando a tecnologia e a necessidade do cliente, proporcionando um atendimento diferenciado, com qualidade, confiabilidade e ética.