02 out 2019

Empreendedorismo digital: O que é e as principais vantagens

empreendedorismo-digital

Com cada vez mais profissionais a procura de flexibilidade de horários, poder trabalhar de home office e boas remunerações mudou o mercado de trabalho. E isso deu bastante aliado ao avanço da tecnologia e as novas formas de empreender.

Assim, o empreendedorismo digital permitiu juntar as melhores qualidades desses profissionais e explorar no mercado digital, a fim de compreender melhor as necessidades das pessoas.

Dessa maneira, vamos abordar neste artigo um pouco do que é empreendedorismo digital, suas principais vantagens, dica para investir e ideias para o seu negócio digital. Boa leitura!

O que é Empreendedorismo digital?

É um modelo de negócio digital, a fim de oferecer um produto ou serviço para obter lucro. Sendo possível desenvolver e vender o próprio produto ou comercializar produtos de terceiros.

Quais são as vantagens do empreendedorismo digital?

– Flexibilidade de horários

A principal vantagem do empreendedorismo digital é a flexibilidade de horários que atrair cada dia mais adeptos ao mundo digital.

– Custo de investimento baixo

Não é preciso ter uma estrutura complexa e nem se descolar para outro local, tornando o custo de investimento reduzido.

– Negociações dinâmicas

Por ser um produto ou serviço vendido de forma digital, as negociações são feitas através de internet, o que torna as transações mais eletivas e dinâmicas.

– Facilidade de atingir muitas pessoas

Por estar no ambiente digital é possível atingir várias pessoas e com mais específico o seu segmento.

3 Dicas para investir no empreendedorismo digital

– Nicho adequado

É de extrema importância escolher o seu segmento de mercado para o seu negócio digital. Por isso, faça uma pesquisa de mercado para compreender a dor do seu mercado.

– Investir em networking

Fundamental para divulgar o seu negócio e ainda fazer parcerias. Isso ajuda na fidelização da marca e uma divulgação boca-a-boca.

– Use a tecnologia o seu favor

Utilize as ferramentas que podem tornar o seu trabalho mais otimizado e agilizado. E também aprimorar o relacionamento com o seu público.

Ideias de negócios digitais

– E-commerce

Uma forma de alcançar ainda mais o mercado da sua loja virtual e atrair cada vez mais consumidores. O e-commerce funciona como uma vitrine online da sua loja e tem como principal vantagem a venda de produtos ou serviços 24 horas por dia.

– Canal no YouTube

Uma tendência cada vez mais comum entre os jovens empreendedores, e pode atingir um número exponencialmente grande dependo do tema do assunto do vídeo.

– Brechó virtual

Com cada vez as pessoas buscando formas de aderir a sustentabilidade, o mercado de brechó virtual disparou. Lembrando que por estar no meio digital é necessário trabalhar com a divulgação.

– Produção de conteúdo para web

A criação de conteúdo de qualidade é extremamente lucrativa. Eles servem para educar, informar e entreter o usuário a fim de no final de tudo realizar uma venda ou o mesmo a fidelização do indivíduo.

– Infoprodutos

Os Infoprodutos são produtos como e-books e cursos que são disponibilizados de diferentes formas, podendo ser feito pela própria empresa ou até mesmo por empresas terceirizadas.

Assim, o empreendedorismo digital abriu outras portas dentro do mercado para que a empresa possa captar a novos clientes do meio digital.

Gostou? Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Leia outros artigos no blog!

📍 AJCD é uma contabilidade digital simplificada onde você tem mais tempo para a gestão do seu negócio!