30 dez 2019

Cuidados ao abrir um novo negócio

Abrir um novo negócio é um passo grande e assustador para o desconhecido, mas apenas considerando a opção, você deu o primeiro passo crucial.

Afinal, como alguém que nunca fez isso antes, provavelmente está se sentindo um pouco nervoso e possivelmente sobrecarregado – mas não deixe que esses sentimentos o impeçam.

Você está pronto para iniciar um negócio?

Administrar um negócio é tão diferente de ser um empregado. Você precisa de uma mentalidade completamente diferente para que sua nova empresa de pequeno porte tenha sucesso.

 De repente, parte disso é ser o grande chefe e ter um conjunto totalmente diferente de responsabilidades.

Faça um Plano de negócios

É imperativo que você crie um plano de negócios antes de iniciar seu empreendimento. Um plano de negócios é como um roteiro para o seu sucesso. Você descobrirá que existem muitas áreas diferentes das quais você deve ter um entendimento firme.

Alguns exemplos disso incluem um plano de marketing, lista de equipamentos, lista de fornecedores e uma lista de processos para suas operações diárias.

Estas são apenas algumas áreas em que você deve procurar e há muito mais preparação necessária para um negócio bem-sucedido. Existem várias maneiras de definir seu plano de negócios, existem softwares e modelos disponíveis.

A importância do plano de negócios

No essencial, escrever um plano de negócios é pensar e responder a perguntas difíceis sobre sua pequena empresa – perguntas que, quando consideradas, forçarão você a contemplar o objetivo da sua empresa, o mercado que atende e os desafios que você talvez não tenha pensado. de outra maneira.

Quando feito corretamente, o processo de elaboração do seu plano de negócios levará você a refinar sua ideia inicial em algo muito mais resiliente e claro, o que promete sucesso futuro.

Registre sua empresa

Depois de decidir sobre a estrutura legal da sua empresa, a próxima etapa a ser discutida em nosso guia “como iniciar um negócio” é registrar seu negócio.

Como mencionamos acima, o cumprimento dessas obrigações legais desde o início o poupará de maiores aborrecimentos a longo prazo. Dito isto, aqui estão algumas das tarefas que você precisará executar para estabelecer legalmente seus negócios com as autoridades federais, estaduais e locais.

Fique atento a parte financeira do negócio

À medida que aprender os detalhes de como iniciar um negócio em geral, você também precisará aprender como financiar um negócio. Em algum momento, você precisará de financiamento para lidar com os desafios de fluxo de caixa de curto prazo ou para financiar o crescimento de seus negócios. Embora existam algumas empresas que são completamente iniciadas por lucros, essa não é a norma.

Monte sua equipe

Quando você está aprendendo a iniciar um negócio, quer lembrar que uma organização é realmente tão eficaz quanto as pessoas. Portanto, o próximo passo que você deve dar para iniciar sua pequena empresa é planejar sua equipe e começar a contratar a ajuda de que precisa.

Quando você começar a formar sua equipe, se decidir contratar contratados ou funcionários independentes, dedique uma quantidade substancial de tempo à criação de descrições de cargo e à entrevista de candidatos.

Em uma empresa iniciante, as descrições de cargos apenas vão tão longe, então você deve usar entrevistas para ter uma noção das atitudes das pessoas e do seu nível de conforto com a incerteza. Se uma pessoa tem um histórico comprovado de uso da iniciativa para obter resultados, é mais provável que ela seja a mais adequada.

Leia: Gestão de Capital Humano: Como criar uma equipe de sucesso

Aprenda a gerenciar suas finanças

Com todas essas etapas concluídas, a próxima etapa do guia “como iniciar um negócio” também se relaciona às finanças da sua empresa. Mesmo depois de abrir sua conta bancária comercial, ainda existem alguns processos importantes que você precisará aprender para gerenciar adequadamente suas finanças.

Contratação de uma contabilidade

Para tomar uma decisão, ela deve ser baseada em fatos e números genuínos. Para tomar uma decisão em todos os níveis de gerenciamento, as informações são cruciais.

A contabilidade fornece informações de gerenciamento sobre a posição financeira do negócio, como; lucros e perdas, custos e ganhos, passivos e ativos, etc.

É por isso que a importância da contabilidade nos negócios é muito grande. Aqui na AJCD nós prezamos por qualidade, inovação e eficiência, indo sempre além da contabilidade que você. A nossa equipe é altamente qualificada para atender o seu negócio de forma humanizada e ágil. Fale conosco!