Por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa?

Leia o artigo a seguir por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa e tire todas as suas dúvidas. Acompanhe conosco!

Reunimos em nosso conteúdo três principais motivos que vão ajudar o leitor a compreender por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa.

Sabendo que 2020 foi um ano atípico, ainda assim muitos profissionais aproveitaram o momento para empreender, tirando assim os seus sonhos do papel e abrindo seu próprio negócio.

No entanto, ainda existe uma grande parcela de pessoas que desejam mergulhar no empreendedorismo.

Se você faz parte deste time e deseja montar sua empresa no próximo ano, nosso artigo pode te ajudar. Leia a seguir por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa e tire todas as suas dúvidas.

O consumo de conteúdo online x abrir uma empresa

A cada dia mais consumidores buscam soluções para seus problemas por meio das plataformas online.

Desta forma, se tornou mais fácil e acessível montar seu primeiro negócio pela internet, como por exemplo lojas digitais, agências, consultorias, prestação de serviços, desenvolvimento de softwares, dentre outros.

Mediante a isso, a projeção de crescimento do e-commerce cresceu de 18% para 30% durante o ano.

Sendo assim, se o leitor parar para pensar em como o seu comportamento como consumidor mudou nos últimos anos, poderá compreender de melhor forma as principais tendências de mercado e de consumo.

Além disso, é preciso não somente identificar as tendências de mercado como também pensar nas soluções que gostaria de apresentar com o seu negócio, como elas atenderam o gosto de seu público. 

Podemos dizer que este é o primeiro passo para começar a empreender.

Aproveite para ler também: Planejamento orçamentário empresarial 2021: como elaborar?

Desenvolva habilidades e amplifique seus pontos fortes

Ao longo deste ano e em meio às medidas de prevenção à saúde, nos vemos impedidos de frequentar lugares públicos e de socialização.

Deste modo, muitos profissionais utilizam este tempo para ressignificar o seu tempo, desenvolvendo novas habilidades e ampliando seus conhecimentos.

Sendo assim, é de fundamental importância para quem deseja empreender no próximo ano, prezar pelo desenvolvimento de seu conhecimento, assim como de seu mercado.

Desta forma, compreender quem são suas principais concorrentes, fornecedores, precificação de produtos é essencial, para que um novo negócio possa se desenvolver de forma segura no mercado.

Tornando assim o desafio de empreender mais fácil e agradável, alinhando assim os seus desejos aos objetivos de sua marca.

Como a recessão pode expandir a força de trabalho 

Em meio a um cenário de pandemia, milhares de pessoas ficaram desempregadas ou tiveram o seu contrato de trabalho suspenso.

Desta forma, muitas viram o empreendedorismo como oportunidade e abriram sua própria empresa.

Sendo assim, o mercado digital tem sido uma das alternativas mais adotadas em meio a tempos de instabilidade financeira. Isso porque um negócio digital requer menos investimento inicial, além de também apresentar um baixo custo.

Aproveite para aprender lendo: Quero abrir uma empresa – Sociedade Limitada ou Empresa Individual?

5 ideias para empreender em 2021

Agora que o leitor já compreendeu melhor por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa, vamos compartilhar cinco ideias que são tendências de mercado, para quem deseja empreender no próximo ano. Confira:

  • Empreendedorismo digital;
  • Franquias;
  • Consumo sustentável;
  • Produtos artesanais;
  • Saúde;
  • Higienização e limpeza de espaços;
  • Entretenimento. 

Conte com apoio de um serviço especializado

Contar com apoio especializado é um fator importante para que o empreendedor possa montar um negócio promissor para o próximo ano.

Isso porque, ao tirar os seus sonhos do papel, será preciso estar preparado para lidar com os constantes desafios e o grande número de processos burocráticos.

Além disso, contar com apoio de um profissional contábil é essencial, principalmente quando o assunto é gerir corretamente as movimentações financeiras e manter em dia o cumprimento de suas obrigações fiscais.

Que tal contar com apoio da AJCD Contabilidade Digital? Os serviços de uma contabilidade digital mais rapidez, segurança e agilidade na troca de informações. Você não precisa se preocupar em guardar, organizar e mandar notas fiscais e documentos físicos para seu contador.

Esperamos que o leitor tenha gostado deste conteúdo. Precisa de ajuda com o pagamento de imposto de sua empresaEntre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e tire toda as suas dúvidas!

Se você gostou do artigo, fique ligado em como o QUAIS ATIVIDADES SÃO PASSÍVEIS DE SEREM TERCEIRIZADAS VIA BPO FINANCEIRO?

Por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo