21 abr 2020

Abra um E-commerce: Continue vendendo mesmo em tempos de crise

Abra um E-commerce: Continue vendendo mesmo em tempos de crise

A cada dia o e-commerce tem se tornado mais popular, em todo o mundo e m nosso país não tem sido diferente.

Conforme dados de uma pesquisa, em 2018, este modelo de comércio eletrônico, apresentou crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Evidenciando assim, o crescimento do mercado digital.

Se você leitor deseja aprender como abrir um e-commerce e continuar faturando durante o período de crise, acompanhe nosso artigo!

 

O que é um e-commerce e como ele funciona?

Compreende-se como e-commerce o comércio de produtos ou serviços, realizado de forma online. Ou seja, é a compra ou venda feitas por meio da internet.

Tendo como uma de suas principais características o uso de plataformas eletrônicas como um suporte. Entretanto suas características e funcionalidade são bastantes amplas, que poderão ser modificadas de acordo com cada tipo de e-commerce.

Sendo assim, para que comércio eletrônico funcione de forma eficiente, será preciso a adoção de sistemas de apoio com tecnologias específicas, como, por exemplo, um navegador que permita o fácil acesso pela web por seus consumidores.

Desta forma, para que um e-commerce funcione na prática e traga a empresa os resultados esperados, é preciso criar estratégias que atraia os seus possíveis clientes a sua plataforma, como também os engajem em efetuarem suas compras.

Portanto, para que sua empresa, possuam uma logística de vendas online, será preciso criar um planejamento. São etapas de um bom planejamento:

  • Selecionar fornecedores, para a compra de produtos prontos ou matérias primas;
  • Fazer logística de recebimento e conferência de materiais;
  • Armazenar em local apropriado as mercadorias;
  • Ter um sistema que faça o controle do estoque;
  • Planeje as de compras;
  • Tenha um painel de preparação dos pedidos feitos no e-commerce;
  • Faça um contrato de parceria dos Correios ou com transportadoras;
  • Treine seus colaboradores para que possam separar, embalar e despachar todos os produtos de forma ágil;
  • Emita todos os documentação e notas fiscais;
  • Faça o acompanhamento dos pedidos, até o momento de sua entrega.

 

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Quais os benéficos de um e-commerce?

Como nosso leitor pode perceber abrir um comércio online requer bastante planejamento, apresentando ao empreendedor diversas vantagens se aplicado de forma correta.

Além disso, este modelo de negócio tem sido bastante procurado por empresário que desejam aumentar o volume de suas vendas, uma vez que ele permite o comércio de forma digital, aumentando assim o alcance de uma empresa, sem que seja necessário abrir novas filiais físicas.

Veja a seguir, as principais vantagens de abrir um e-commerce:

 

Maior flexibilidade de horário

Umas das maiores vantagens de quem trabalha de forma online, sem dúvida a flexibilidade de horário que o trabalho de forma remota oferece.

Deste modo, principalmente para os empreendedores que precisam encerrar suas atividades, devido ao isolamento social causado pelo COVID-19, uma ótima alternativa de continuar fazendo as suas vendas e obter um bom faturamento com elas é abrir um e-commerce.

Assim, é possível continuar as suas operações, mesmo de casa, podendo fazer um horário de acordo com suas demandas diárias de forma mais flexível.

 

Baixo custo de investimento

Outra vantagem, bastante interessante, deste modelo de negócio, é o seu baixo custo de investimento.

 

Afinal de contas, o profissional não precisará se preocupar com despesas como deslocamento, aluguel de imóvel, folha de pagamento de funcionários, e demais gastos envolvidos no processo de ter um comércio físico.

 

Aumento de autoridade no mercado

Ao abrir um e-commerce, o profissional estará ampliando o alcance de sua marca. Desde modo, é necessário estudar estratégias voltadas para o meio digital para que a cada dia, possa atrair mais clientes e assim alcançar o sucesso tão esperado.

Sendo assim, uma das alternativas interessantes, mas que requer conhecimento específicos durante o seu planejamento e implementação é investir em marketing digital para a divulgação de seus serviços.

Por fim, esperamos ter contribuídos de forma positiva com nossas dicas. Caso tenha dúvidas, utilize nosso campo de comentários. Precisa de ajuda com a contabilidade de sua empresa? Entre em contato com um de nossos especialistas.

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